Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2006

António Carvalho - Tempo colorido

Transformando as normalidades em anormalidades vamos sendo constantemente confrontados com possíveis “visões” do fim do mundo.
Ou é porque vai chover muito, ou o vento vai soprar fortíssimo, ou uma vaga de frio vai originar fortes geadas que por sua vez vão originar acidentes rodoviários… e por aí fora.
Para a nossa Protecção Civil o planeta Terra foi descoberto ontem e cada dia que passa é uma novidade deslumbrante aos seus olhos! O Inverno ser uma “estação” de chuva, de frio e de gelo, é qualquer coisa de transcendente para estes “especialistas” da matéria.
Assim, de cada vez que aparece nos telejornais aquela figura bonacheirona do Comandante Gil Martins, a única coisa que me vem à “cabeça” é a imagem da Senhora de Fátima, “encarnada” naquelas simpáticas estatuetas que conforme o grau de humidade do ar mudam constantemente de cor. Destapando a “cataplana”
na cozinha”… todos os aposentos entram em alerta máxima para a ameaça de chuvas (sic)!!!
Com a mesma facilidade, o simpático Senhor põe o País a Verde, a Amarelo, ou a Laranja, numa pintura já tão surrealista que descredibiliza uma qualquer anormalidade que eventualmente venha a acontecer.
Que saudades do Senhor Antímio de Azevedo!
António Carvalho
publicado por Carlos A. Andrade às 19:12
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Feios Porcos e Maus a 6 de Janeiro de 2007 às 18:58
Enviada em 6 de Janeiro de 2007
Quem entender e fôr de Lisboa pode e deve saber como é que os Deputados Eleitos pelo nosso Circulo utilizam o tempo - o nosso tempo - uma vez que somos nós que lhes pagamos.

Petição Individual enviada em 6 de Janeiro de 2007
Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República.

Antes de mais agradeço a sua disponibilidade e paciência em eventualmente dar seguimento a esta simples petição mas como Cidadão Eleitor julgo ainda ser meu direito conhecer da actividade dos Deputados. Assim solicito o seguinte.

De acordo com o regimento da Assembleia da Républica nomeadamente o estipulado no Artigo 54 número 8 , em que se diz ficarem reservadas “por regra” as segundas-feiras para contactos com os Eleitores.

Face ao exposto naquele artigo e nomeadamente naquelo ponto, agradecia que me fosse enviada a Agenda de cada um dos Exmos Deputados abaixo indicados, eleitos pelo circulo de Lisboa , desde que este Governo tomou posse até 31 de Dezembro de 2006.
Onde conste, obviamente, a Data, Hora e Local. Bem como, com quem se reuniram, o motivo e quais as iniciativas politicas que cada uma dessas reuniões levaram a implementar individualmente por cada um deles ou através do seu Grupo Parlamentar e qual a legislação produzida aprovada ou motivada exclusivamente por esses contactos.

Ana Maria Ribeiro Gomes do Couto PS
António Alfredo Delgado da Silva Preto PSD
António Bento da Silva Galamba PS
António Carlos Bivar Branco de Penha Monteiro CDS-PP
António Filipe Gaião Rodrigues PCP
António Ramos Preto PS
Arménio dos Santos PSD
Artur Miguel Claro da Fonseca Mora Coelho PS
Bernardino José Torrão Soares PCP
Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco PSD
Francisco Anacleto Louçã BE
Francisco Miguel Baudoin Madeira Lopes PEV
Helena Maria Moura Pinto BE
Henrique José Praia da Rocha de Freitas PSD
Jaime José Matos da Gama PS
Jerónimo Carvalho de Sousa PCP
João Barroso Soares PS
João Carlos Vieira Gaspar PS
João Guilherme Nobre Prata Fragoso Rebelo CDS-PP
João Miguel de Melo Santos Taborda Serrano PS
José Alberto Rebelo dos Reis Lamego PS
José Augusto Clemente de Carvalho PS
José Eduardo Vera Cruz Jardim PS
José Manuel de Matos Correia PSD
Leonor Coutinho Pereira dos Santos PS
Luís Emídio Lopes Mateus Fazenda BE
Luís Maria de Barros Serra Marques Guedes PSD
Luís Pedro Russo da Mota Soares CDS-PP
Manuel Alegre de Melo Duarte PS
Marcos Sá Rodrigues PS
Maria Cecília Vicente Duarte Honório BE
Maria Celeste Lopes da Silva Correia PS
Maria Custódia Barbosa Fernandes Costa PS
Maria de Belém Roseira Martins Coelho Henriques de Pina PS
Maria Helena Passos Rosa Lopes da Costa PSD
Maria Irene Marques Veloso PS
Miguel Tiago Crispim Rosado PCP
Nuno Maria de Figueiredo Cabral da Câmara Pereira PSD
Pedro Augusto Cunha Pinto PSD
Pedro Manuel Farmhouse Simões Alberto PS
Pedro Miguel de Santana Lopes PSD
Pedro Quartin Graça Simão José PSD
Rita Susana da Silva Guimarães Neves PS
Rui do Nascimento Rabaça Vieira PS
Rui Manuel Lobo Gomes da Silva PSD
Telmo Augusto Gomes de Noronha Correia CDS-PP
Umberto Pereira Pacheco PS
Vasco Seixas Duarte PS

Muito Obrigado
Um Cidadão Eleitor



De ruibrito a 25 de Janeiro de 2007 às 10:28
Venho por este meio fazer um apelo aos politicos de portugal que tomem atençao ao que se esta a passar em portugal , eu estou fora e talvez tenha uma percepção diferente da situaçao em portugal Actualemente na classe politica fala-se fala-se ,critica-se ,mas a realidade do pais ebastante dramatica ,basta ver os noticiarios ,e casos de corrupção no fotebol ,na politica ,fugas ao fisco ,fabricas a fechar , e o primeiro ministro a dizer que Portugal està a recuperar ,(minimamente mas està ) Portugal precisa de um choque social ,pois o quadro actual e muito dramatico ,como é que portugal tenciona sair da crise?
O custo de vida em Portugal é superior a paises como a Franca e a Alemanha ,onde o salario médio é cerca de 3 vezes supérior ao de protugal !!!, Qual é o critério do governo para por os combustiveis mais caros do que na maioria dos paises da Europa , quando no resto da Europa , o futuro é encarado com alguma apprensao ,devido ao modelo economico aplicado até agora , pois este desenvolvimento não é sustenvavel a longo prazo ,devido a escassez ,das riquezas energeticas et das matérias primas .
Para quando a cooperação de todos os politicos para a convergencia nacional e o desenvolvimento do pais ? Portugal precisa de medidas estruturais de fundo
Por que é que não se fala de cooperação e o desenvolvimento das trocas comercias com os antigos paises africanos de lingua Portuguesa ?? tal como os chineses estão a fazer actualmente

A pergunta que gostaria de colocar a todos os politicos sem exepçao e penso que esta pergunta esta no espirito de muitos portugueses

PORTUGAL QUE FUTURO ME RESERVAS ????

Cumprimentos
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Venho por este meio fazer um apelo aos politicos de portugal que tomem atençao ao que se esta a passar em portugal , eu estou fora e talvez tenha uma percepção diferente da situaçao em portugal Actualemente na classe politica fala-se fala-se ,critica-se ,mas a realidade do pais ebastante dramatica ,basta ver os noticiarios ,e casos de corrupção no fotebol ,na politica ,fugas ao fisco ,fabricas a fechar , e o primeiro ministro a dizer que Portugal està a recuperar ,(minimamente mas està ) Portugal precisa de um choque social ,pois o quadro actual e muito dramatico ,como é que portugal tenciona sair da crise? <BR>O custo de vida em Portugal é superior a paises como a Franca e a Alemanha ,onde o salario médio é cerca de 3 vezes supérior ao de protugal !!!, Qual é o critério do governo para por os combustiveis mais caros do que na maioria dos paises da Europa , quando no resto da Europa , o futuro é encarado com alguma apprensao ,devido ao modelo economico aplicado até agora , pois este desenvolvimento não é sustenvavel a longo prazo ,devido a escassez ,das riquezas energeticas et das matérias primas . <BR>Para quando a cooperação de todos os politicos para a convergencia nacional e o desenvolvimento do pais ? Portugal precisa de medidas estruturais de fundo <BR>Por que é que não se fala de cooperação e o desenvolvimento das trocas comercias com os antigos paises africanos de lingua Portuguesa ?? tal como os chineses estão a fazer actualmente <BR><BR>A pergunta que gostaria de colocar a todos os politicos sem exepçao e penso que esta pergunta esta no espirito de muitos portugueses <BR><BR>PORTUGAL QUE FUTURO ME RESERVAS ???? <BR><BR>Cumprimentos <BR class=incorrect name="incorrect" <a>R_Brito</A>


Comentar post

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


.posts recentes

. Carlos Andrade - Suspensã...

. Carlos Andrade - Suspensã...

. Teste

. João Brito Sousa - Futecr...

. Fernanda Valente - Mensag...

. António Carvalho - Mensag...

. João G. Gonçalves - Futec...

. J. Leite de Sá - Integraç...

. J. L. Viana da Silva - De...

. António Carvalho - Camara...

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds