Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2006

António Carvalho - Tempo colorido

Transformando as normalidades em anormalidades vamos sendo constantemente confrontados com possíveis “visões” do fim do mundo.
Ou é porque vai chover muito, ou o vento vai soprar fortíssimo, ou uma vaga de frio vai originar fortes geadas que por sua vez vão originar acidentes rodoviários… e por aí fora.
Para a nossa Protecção Civil o planeta Terra foi descoberto ontem e cada dia que passa é uma novidade deslumbrante aos seus olhos! O Inverno ser uma “estação” de chuva, de frio e de gelo, é qualquer coisa de transcendente para estes “especialistas” da matéria.
Assim, de cada vez que aparece nos telejornais aquela figura bonacheirona do Comandante Gil Martins, a única coisa que me vem à “cabeça” é a imagem da Senhora de Fátima, “encarnada” naquelas simpáticas estatuetas que conforme o grau de humidade do ar mudam constantemente de cor. Destapando a “cataplana”
na cozinha”… todos os aposentos entram em alerta máxima para a ameaça de chuvas (sic)!!!
Com a mesma facilidade, o simpático Senhor põe o País a Verde, a Amarelo, ou a Laranja, numa pintura já tão surrealista que descredibiliza uma qualquer anormalidade que eventualmente venha a acontecer.
Que saudades do Senhor Antímio de Azevedo!
António Carvalho
publicado por Carlos A. Andrade às 19:12
link do post | favorito
De ruibrito a 25 de Janeiro de 2007 às 10:28
Venho por este meio fazer um apelo aos politicos de portugal que tomem atençao ao que se esta a passar em portugal , eu estou fora e talvez tenha uma percepção diferente da situaçao em portugal Actualemente na classe politica fala-se fala-se ,critica-se ,mas a realidade do pais ebastante dramatica ,basta ver os noticiarios ,e casos de corrupção no fotebol ,na politica ,fugas ao fisco ,fabricas a fechar , e o primeiro ministro a dizer que Portugal està a recuperar ,(minimamente mas està ) Portugal precisa de um choque social ,pois o quadro actual e muito dramatico ,como é que portugal tenciona sair da crise?
O custo de vida em Portugal é superior a paises como a Franca e a Alemanha ,onde o salario médio é cerca de 3 vezes supérior ao de protugal !!!, Qual é o critério do governo para por os combustiveis mais caros do que na maioria dos paises da Europa , quando no resto da Europa , o futuro é encarado com alguma apprensao ,devido ao modelo economico aplicado até agora , pois este desenvolvimento não é sustenvavel a longo prazo ,devido a escassez ,das riquezas energeticas et das matérias primas .
Para quando a cooperação de todos os politicos para a convergencia nacional e o desenvolvimento do pais ? Portugal precisa de medidas estruturais de fundo
Por que é que não se fala de cooperação e o desenvolvimento das trocas comercias com os antigos paises africanos de lingua Portuguesa ?? tal como os chineses estão a fazer actualmente

A pergunta que gostaria de colocar a todos os politicos sem exepçao e penso que esta pergunta esta no espirito de muitos portugueses

PORTUGAL QUE FUTURO ME RESERVAS ????

Cumprimentos
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Venho por este meio fazer um apelo aos politicos de portugal que tomem atençao ao que se esta a passar em portugal , eu estou fora e talvez tenha uma percepção diferente da situaçao em portugal Actualemente na classe politica fala-se fala-se ,critica-se ,mas a realidade do pais ebastante dramatica ,basta ver os noticiarios ,e casos de corrupção no fotebol ,na politica ,fugas ao fisco ,fabricas a fechar , e o primeiro ministro a dizer que Portugal està a recuperar ,(minimamente mas està ) Portugal precisa de um choque social ,pois o quadro actual e muito dramatico ,como é que portugal tenciona sair da crise? <BR>O custo de vida em Portugal é superior a paises como a Franca e a Alemanha ,onde o salario médio é cerca de 3 vezes supérior ao de protugal !!!, Qual é o critério do governo para por os combustiveis mais caros do que na maioria dos paises da Europa , quando no resto da Europa , o futuro é encarado com alguma apprensao ,devido ao modelo economico aplicado até agora , pois este desenvolvimento não é sustenvavel a longo prazo ,devido a escassez ,das riquezas energeticas et das matérias primas . <BR>Para quando a cooperação de todos os politicos para a convergencia nacional e o desenvolvimento do pais ? Portugal precisa de medidas estruturais de fundo <BR>Por que é que não se fala de cooperação e o desenvolvimento das trocas comercias com os antigos paises africanos de lingua Portuguesa ?? tal como os chineses estão a fazer actualmente <BR><BR>A pergunta que gostaria de colocar a todos os politicos sem exepçao e penso que esta pergunta esta no espirito de muitos portugueses <BR><BR>PORTUGAL QUE FUTURO ME RESERVAS ???? <BR><BR>Cumprimentos <BR class=incorrect name="incorrect" <a>R_Brito</A>


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


.posts recentes

. Carlos Andrade - Suspensã...

. Carlos Andrade - Suspensã...

. Teste

. João Brito Sousa - Futecr...

. Fernanda Valente - Mensag...

. António Carvalho - Mensag...

. João G. Gonçalves - Futec...

. J. Leite de Sá - Integraç...

. J. L. Viana da Silva - De...

. António Carvalho - Camara...

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds